You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Botanist Restaurant

Flavour | 24 Abr 2017

EXPERIÊNCIA PARA OS SENTIDOS

 

Em Vancouver, no Fairmont Pacific Rim Hotel, abriu o restaurante Botanist. Com um menu do chef Hector Laguna, o Botanist tem quatro divisões: uma sala de jantar, um bar e laboratório de cocktails, um jardim e um Champagne Lounge.
O menu baseia-se na riqueza culinária da região, como frutos marinhos de origem sustentável e produtos agrícolas orgânicos. Entre os pratos de assinatura é possível encontrar o alabote assado no forno com vegetais primaveris e emulsão de caranguejo. O vinho que acompanha faz parte do programa da diretora de vinhos Jill Spoor, que apoia práticas agrícolas e de produção de vinho sustentáveis e orgânicas.
O Botanist foi projetado pela Ste Marie Design e o primeiro espaço é o Champagne Lounge. Além dos vinhos espumantes, aqui é também possível saborear ostras, caviar ou pratos de queijo. Com tons escuros de terrazzo italiano, no cocktail bar pode provar bebidas com alguma inspiração botânica. No jardim ao lado, os hóspedes podem aproveitar para relaxar num espaço resguardado, com paredes de vidro, e com mais de 50 espécies de plantas, incluindo alguns arbustos de fruto raros.
O espaço da sala de jantar incentiva à interação entre hóspedes, havendo uma conexão entre as mesas, através de um banco em forma de S.
Assim, o Botanist Restaurant convida quem entra a embarcar numa experiência sensorial.

 


                      

                      

                      

 

Fotos: Ian Lanterman

Botanist Restaurant

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine