You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Miguel Rocha Vieira

Revista Flavour | 18 Nov 2016

SABORES E AFETOS

 

Miguel Rocha Vieira tem 37 anos, é português e Chef executivo da Fortaleza do Guincho. Soma três estrelas Michelin no currículo e é também Chef consultor do Costes Restaurant e do Costes Downtown, em Budapeste.
A história de amor entre Miguel e a gastronomia começa em terras de Sua Majestade, quando, aos 20 anos, trocou Cascais por Londres para estudar Gestão Hoteleira no City of London College. No segundo ano do curso, durante uma aula de cozinha, descobriu aquela que acredita ser a sua vocação. “Senti algo que nunca tinha sentido em relação a nenhuma profissão. Penso que talvez se deva ao sentimento de liberdade que encontrei quando entrei naquela cozinha pela primeira vez”, diz. Nesse mesmo dia, começou a procurar escolas de cozinha e, umas semanas mais tarde, já estava inscrito naquela que é a mais prestigiada escola de cozinha do mundo – Le Cordon Bleu. Depois do curso intensivo de um ano em cozinha e pastelaria, Miguel Rocha Vieira trabalhou e aprendeu com os melhores. Começou em Londres, depois foi para França e mais tarde para Espanha. Admite terem sido tempos inesquecíveis, pois, como afirma: “É algo maravilhoso na nossa profissão, todos os dias aprendemos algo e isso é muito enriquecedor”.
Em 2008, decide enviar o currículo para Budapeste e é convidado para abrir o Restaurante Costes. Em menos de dois anos, o Costes foi galardoado com uma estrela Michelin e tornou-se numa referência mundial.
(...)

Publicado na ROOF 5

 

 

Texto: Isadora Faustino
Fotos: Pedro Sampayo Ribeiro

Para ler o artigo completo assine a ROOF - An IN & OUT Magazine na versão em papel ou digital

Subscrever a Revista

Relacionados

Tenra

Tenra

Revista Flavour
Prato São, Corpo São

Prato São, Corpo São

Revista Flavour
RIB Beef & Wine

RIB Beef & Wine

Revista Flavour

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine