You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Rapt Studio

Interiores | 12 Jan 2017

NOVOS ESCRITÓRIOS DA HBO COM O DESIGN DO RAPT STUDIO

 

O Rapt Studio é responsável pelo design dos interiores do novo espaço de escritórios do canal de televisão norte-americano HBO. O canal é produtor de séries como Game of Thrones, Westworld ou Os Sopranos, e a sua divisão de engenharia de softwares, a HBO Digital Products, está em expansão. Assim, foram arrendados três pisos do edifício Hill7, em Seattle, onde a HBO irá desenvolver e testar os seus conteúdos interativos e digital.
Tendo em conta as necessidades da HBO Digital Products, nomeadamente “o processo de trabalho ágil, as potenciais estratégias de otimização” e, ainda, “o gosto especial dos funcionários pelo Pacífico Noroeste”, o Rapt Studio afirma ter desenvolvido um espaço de trabalho que se ajusta e apoia “as equipas, o fluxo de trabalho e a cultura” que compõem esta divisão. Por isso, foram incorporadas cordas nos tetos, existe madeira exposta e aço bruto. “Casou-se a história marítima e de manufatura do nordeste pacífico com a alta tecnologia” da HBO, sendo que a “flexibilidade e a adaptabilidade do espaço eram primordiais”, refere o estúdio em nota de imprensa.
Neste sentido, o espaço é facilmente reconfigurado em resposta ao que a equipa está a fazer devido a um sistema de piso elevado e às secretárias móveis. Existem, ainda, paredes nas quais é possível escrever e espaço para as equipas se juntarem e discutirem os projetos. Os colaboradores podem usufruir, também, de um “café bar com lounge, adjacente a uma biblioteca”, um local mais “contemplativo e separado do ambiente de trabalho”. Os espaços orientados para as necessidades de trabalho são, assim, complementados por espaços de lazer, que promovem uma “cultura de comunidade”.

 

 

Fotos: Cortesia de Rapt Studio

Rapt Studio

Relacionados

Heimtextil

Heimtextil

Interiores
Solaris

Solaris

Interiores
Brandburd Studio

Brandburd Studio

Interiores

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine